quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Vanda Ferreira no Rio de Janeiro

No perído de 26 a 29 de setembro estive no Rio de janeiro, cumprindo agenda sócio-cultural. Foi assim:
Participei da Reunião do Projeto Rede de Saúde que acontece no Rio de Janeiro. A reunião foi presidida por Sandra Cerrado, com participação de 15 instituições parceiras.


Na oportunidade realizei uma breve Roda de prosa e autografei exemplares de “Passagens”.





A convite da professora da escritora Gisele Sant’Ana, contadora de história e professora de música, estive na creche GUGU DADA, no Tijuca/RJ, cuja coordenadora é Ana Lucia.

O encontro aconteceu com as crianças do Jardim II quando contei, parcialmente, A Lenda do peixe Dourado, conto infantil de minha autoria. As crianças ficaram maravilhadas ao saber o meio de transporte usado para chegarmos ao RJ. Tambem falei sobre a flora regional sul-mato-grossense e os bichos pantaneiros. O encontro foi coroado de alegria tanto de minha parte quanto da parte da escola. As crianças foram curiosas, fazendo perguntas e comparativos com o Rio de Janeiro.

Imagens deste encontro serão postadas logo que as receber da Creche Gugu Dada e da artista Gisele Sant’ana, organizadores do evento.

ECO ARTE

No Rio de janeiro conheci Wilson Cruz que adotou a filosofia de reaproveitamento de resíduos sólidos naturais transformando-os em arte. São peças decorativas e utilitárias e decoração orgânica. Wilson Cruz participa em eventos sócio-culturais ministrando palestras, oficinas e exposição de seu trabalho.

Com Wilson Cruz aprendi muito sobre eco arte. Estou encantada com seu trabalho e eternamente grata por sua generosidade. Acreditem Wilson Cruz realizou uma oficina exclusiva para mim. Ensinou tudo sobre a reciclagem de um caroço de manga, cujo material se emprega em decoração orgânica, brincos, porta moedas e tudo que a imaginação produzir. Wilson demonstrou interesse para que sua filosofia e técnica se propaguem ao mundo, por seus multiplicadores. Oportunamente, logo que eu faça minhas experiências técnicas, o aprendizado será repassado para Mato Grosso do Sul.

Vejam nosso encontro.




Confreiras cariocas realizaram um encontro na livraria Saraiva, do Tijuca. Foi uma tarde deliciosa, regada a Cafés, prosa e poesia e autógrafos.



Um comentário:

  1. Vandinha, que lindo tudo aqui querida!
    Parabéns e muito Sucesso, sempre!
    Beijos!

    Angela Chagas

    ResponderExcluir

Sua presença traz alegria, muito grata, viu? Volte sempre.